segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A.C. ALIJOENSE 4- Mateus 0

BOA EXIBIÇÃO

Marco, André Teixeira, Jacinto, Luís, Guilherme, Tiago, Pedrito, Pedro Silva, Márcio “java”, Zé Tola
Jogadores Utilizados: Fábio Morais (Zé Tola ), Sá (Luis ) Filipe ( Márcio “Java”)
Capitão: André Teixeira
Treinador: Nuno Almeida
Marcadores Golos: Pedrito (2), Márcio “java” (1), Márcio Moreira .

Num jogo onde a equipa da casa era claramente favorita a vitória, entrou muito forte e logo no quinto minuto, numa joga individual Márcio “Java” de fora da área desferiu um pontapé fortíssimo, com a bola a entrar no ângulo superior esquerdo da baliza do Mateus, sem qualquer tipo de hipóteses para o seu guardião, o ALIJOENSES mantiveram um intensidade de jogo alta, criando várias oportunidades de golo, não concretizadas, mas antes do intervalo acabaria por ampliara o marcador através de um remate de fora da área de Pedrito, na segunda metade o Mateus entrou disposto a reduzir o marcador, e este perto de o conseguir através da marcação de um livre directo, ao qual se opôs com grande categoria o guarda redes da casa Marco, este lance serviu para acordar os jogadores da casa, que passado poucos minutos ampliaram para 3-0 por Márcio Moreira, o resultado final acabaria por ser fechado através de Pedrito na marcação de uma grande penalidade, depois de uma excelente jogada de Fábio Morais travada em falta. Quanto ao arbitro da partida Iancu Vasilica e seus pares fizeram um excelente trabalho, passando completamente despercebido durante toda a partida, e quando assim é o futebol fica a ganhar.

domingo, 22 de novembro de 2009

Flaviense 2 - A.C.ALIJOENSE 3

Alijoenses Homens com H grande
Numa deslocação a Chaves, para defrontar a turma do Flaviense, equipa que contava por vitórias todos os jogos realizados, os ALIJOENSES entraram muito fortes na partida, e logo nos primeiros cinco minutos adiantaram-se no marcador através de uma excelente jogada, de entendimento colectivo concretizada por Márcio Moreira, com a obtenção deste tento os visitantes não tiraram o pé do acelerador imprimindo a partida um ritmo elevadíssimo, e de grande qualidade técnica e táctica, na qual criou 3 oportunidades de golo claras que não foram concretizadas, ao terem sido, podiam ter resolvido o desfecho do jogo, pondo a equipa da casa em situação de apuro, logo nos 10 minutos iniciais. A partir deste momento, o jogo passou a ser mais equilibrado, tendo a equipa da casa algumas oportunidades para empatar o jogo, valendo nesta altura do encontro a boa prestação do guarda redes Rafa, e dos postes, a evitar o golo, no cair do pano dos primeiros 45 minutos o ALIJOENSE ampliaria o marcador através de Pedrito, indo para o intervalo a vencer por duas bolas. Na segunda parte o ALLIJOENSE queria decidir o jogo, o mais cedo possível, o obteve o terceiro tento através de um cruzamento com conta peso e medida de André Teixeira, com Márcio Moreira num excelente movimento de cabeça, a dar o melhor seguimento a jogada, quando se pensava que o jogo estava mais que resolvido, foi puro engano, e na jogada seguinte o Flaviense acabaria por reduzir, numa desconcentração defensiva, o que veio a afectar a equipa ALIJOENSE, que na jogada posterior poderia ter feito o 4º golo através de Pedro Silva isolado com o guarda redes pela frente chutou ao lado, a equipa da casa acabaria por obter o seu segundo na sequência da marcação de canto, os quinze minutos finais, houve da parte dos jogadores ALIJOENSES, um grande crer, determinação, e espírito de uma grande solidariedade, para conseguir conquistar os três pontos, com condições climatéricas adversas durante quase 90 minutos, foram um verdadeiros homens com “H” grande, para eles os meus sinceros parabéns, e que esta entrega seja aplicada em todos os jogos. Árbitro da partida regular.

domingo, 15 de novembro de 2009

A. C. ALIJOENSE 3 - Ribeira de Pena 1





Valeu a 2ª Parte

Rafa, André Teixeira, Jacinto, Gonçalo, Luís, Guilherme, Tiago, Pedrito, Pedro Silva, Márcio “java”, Fábio.
Jogadores Utilizados: Márcio Moreira (Jacinto), Zé Tola (Fábio) Adrian ( Pedro Silva)
Capitão: André Teixeira
Treinador: Nuno Almeida
Marcadores Golos: Pedrito, Márcio “java”, Zé Tola.

Num jogo onde a equipa do Alijoense era favorita, mas não entrou muito vem na partida e acabaria por ser a equipa forasteira, a adiantar-se no marcador numa falha da defensiva da casa, mas este golo serviu de tónico para acordar os ALIJOENSES, que passados poucos minutos empataram o jogo através da marcação de uma grande penalidade através de Pedrito, a equipa da casa até ao intervalo não consegui desfazer a igualdade. Na segunda parte, podemos assistir a um bocadinho daquilo que esta equipa pode produzir, com o colectivo desta equipa a funcionar, em detrimento do individualismo. O segundo golo, foi obtido através de Márcio “java” num remate fenomenal a 35 metros da baliza, o terceiro golo, foi o melhor golo da tarde através de uma jogada de entendimento colectivo, fantástica com Zé Tola a concluir o lance, até ao final do jogo o ALIJOENSE dispôs de inúmeras ocasiões de golo criadas através de boas circulações de bola. Rasgando por completo a defensiva do Ribeira de Pena, que não sofreu um resultado mais dilatado, devido ao facto dos ALIJOENSES estarem muito esbanjadores na hora da finalização. Quanto ao arbitro da partida André Macieirinha , não tem qualidade nem personalidade para apitar jogos deste escalão, arrogante, opressor, e muito desconhecedor das leis básicas de jogo.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A.C.ALIJOENSE 5 - Mondinense 2


RESULTADO ESCASSO

Rafa, André Teixeira, Jacinto, Ricardo, Java. Filipe, Tiago, Guilherme, Pedrito, Zé Tó, Pedro Silva,

Capitão: André Teixeira
Treinador: Nuno Almeida
Suplementes Utilizados Márcio Moreira (Zé Tó ) Gonçalo (Tiago) Fred (Java)


Na segunda jornada o A.C. ALIJOENSE, recebia em sua casa a equipa do Mondinense, um adversária nada fácil, mas a equipa da casa entrou muito forte e logo nos primeiros minutos podia ter aberto o marcador através de Pedro Silva, mas a dinâmica ofensiva ALIJOENSE, continuou muito forte e aos 14 minutos através de Pedro Silva acabaria por abrir o marcador, conseguindo marcar até ao intervalo mais dois golos, com Pedro Silva a bisar, e Java através de uma excelente jogada colectiva e cheio de oportunismo a dilatar o marcador para 3-0. Na segunda metade o ALIJOENSE, entrou muito bem, controlando o jogo e foi com alguma naturalidade que marcou mais dos golos, um por Pedrito através da marcação de uma grande penalidade, e o outro por Márcio Moreira, numa excelente jogada colectiva, o resultado acaba por pecar escasso, tendo em conta tudo aquilo que o ALIJOENSE, praticou durante toda a partida. O arbitro da partida este bem.