sábado, 30 de janeiro de 2010

A.C.ALIJOENSE 4- Abambres 4

Jogo Impróprio para cardíacos

A.C.ALIJOENSE; Rafa, André Teixeira, Jacinto, Nelson, Luís, Guilherme, Fábio, Márcio”java”, Fábio Morais, Pedro Silva, Márcio Moreira.
Capitão: André Teixeira
Treinador Nuno Almeida
Jogadores Utilizados Ricardo (Nelson) Zé Tola (Márcio Moreira) Adriano (Pedro Silva)
Marcadores Golos: Marcio “java” 3 – Fábio Morais 1

No jogo grande da 10 Jornada o ALIJOENSE, recebia o líder do campeonato o Abambres, um jogo por si nada fácil, o que se viria a complicar ainda mais, quando a equipa forasteira se adiantou no marcador logo ao 3º minuto, a equipa da casa acusou esse tento não se encontrando como equipa durante os primeiros 40 minutos, cometendo imensos erros que poderiam ditar já ao intervalo a resolução do jogo, mas em cima dos 45 minutos o ALIJOENSE dispõe de uma grande penalidade, convertida por Márcio “java”.Nos segundos 45 minutos os ALIJOENSES entraram com outra atitude, e dinâmica ofensiva, muito forte mas acabaria por ser o Abambres a passar para a frente do marcador, o ALIJOENSE não baixou os braços e acabaria por empatar novamente o jogo por Márcio “java”, num lá pise o Abambres marcou mais 2 golos, o primeiro através de um auto golo do defensor ALIJOENSE, e o segundo através de uma segunda bola a sobrar para a entrada da área com um jogador a desferir um excelente remate de primeira passando o marcador para um 2-4, quando parecia que estava tudo mais que resolvido o ALIJOENSE com uma grande atitude que só dignifica o clube e os jogadores que tem o privilegio de vestir esta camisola, viria a reduzir o marcador para 3-4 através de Márcio “java” novamente na marcação de um grande penalidade. Os meus meninos nunca mais tiraram o pé do acelerador e acabariam por conseguir chegar ao tento do empate através de Fábio Morais, ainda faltando 10 minutos para acabar, e o Abambres sofreu um enorme sufoco tendo o ALIJOENSE criado 3 oportunidades claras de golo, que não consegui materializar. Numa análise geral do jogo o empate acaba por ser o resultado justo. O Arbitro da partida Sr. Francisco Pinto esteve em bom plano.

sábado, 23 de janeiro de 2010

A.C. ALIJOENSE 3- S.C. Vila Real 2

SUPER ADRIANO UM NOME A FIXAR

Rafa, André Teixeira, Luís Max., Jacinto, Nelson, Guilherme Chaves, Márcio “java”, Adriano, Fábio Morais, Pedro Silva, Márcio Moreira:

Capitão: André Teixeira

Treinador: Nuno Almeida

Jogadores Utilizados; Zé Tó (Márcio Moreira); Gonçalo (Pedro Silva) Oliveira ( Fábio Morais)

Marcadores dos Golos: 1º Auto-golo; 2ª Márcio Moreira, 3º Zé Tó.

Depois de uma paragem muito prolongada, desde do dia 9 Dezembro de 2009, na qual a turma ALIJOENSE, vinha de uma derrota muito pesada na Régua, os primeiros trinta minutos acusou um pouco a ansiedade, em tentar dar uma imagem diferente do último jogo, aproveitou a equipa do Vila Real, para ter o domínio do jogo, mas sem criar qualquer oportunidade efectiva de golo. A partir dos trinta minutos a equipa da casa começava-se a encontrar, através de boas jogadas, destaque neste momento para o jogador Adriano um jovem ainda Juvenil de 1º Ano, arrastar com sigo a equipa abrigando a abertura de espaços na defesa adversária que por vezes não foram devidamente aproveitados, mas o ALIJOENSE acabaria por se adiantar no marcador através de um auto-golo, indo para o intervalo com a vantagem mínima. Na segunda metade a equipa visitante entrou determinada a empatar o jogo, o que acabaria por conseguir numa falha inadmissível da defensiva ALIJOENSE, mas os miúdos da casa reagiram muito bem a esta adversidade, e depois de uma jogada fenomenal, de Márcio “java”, a cruzar e Márcio Moreira cheio de oportunismo a passar o ALIJOENSE, para a frente do marcador, o Vila Real acabaria por empatar um jogo, num golo ESCANDALOSO em toda a parte do mundo com o arbitro Vítor Silva, se calhar algo intimidado, a não assinalar um super empurrão do avançado do Vila Real ao defensor da casa, ficando cara a cara com o guarda-redes e não ter dificuldade em marcar o golo,colocando o resultado 2-2, faltavam 10 minutos para o final da partida e, os ALIJOENSES feridos no orgulho, uniram-se mais que nunca e conseguiram passar para a frente do marcador através de Zé Tó, até ao final da partida a equipa da casa conseguiu manter a vantagem mais que merecida e até algo curta até ao final da partida. Quanto ao Arbitro da partida Vítor Silva esteve numa tarde desastrada, com prejuízo para equipa da casa, apesar de expulsar e bem dois jogadores e o treinador da equipa do Vila Real, parecia que estava a cozinhar um empate, este campeonato de juniores esta completamente viciado, tenham vergonha, estes factores que referenciei, só vêem fortalecer mais a nossa grande vitória ALIJOENSE.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Não dá para perceber

No campeonato distrital de Juniores A, a competição parou na época de Natal e passagem de ano. Portanto houve um interregno entre os dias 12 de Dezembro de 2009 e 9 de Janeiro de 2010. Como se não bastasse esta paragem prolongada, para meu espanto a Associação de Futebol de Vila Real, emite um comunicado nº 61 no dia 5 de Janeiro de 2010, informando que a 9ª jornada passaria do dia 9-01-2010 para o dia 16-01-2010, alegando para tal facto e passo a transcrever “em virtude de fundamentos apresentados por alguns clubes”. Seria importante que todos os que de forma directa ou indirectamente estão envolvidos neste campeonato soubessem que fundamentos e que clubes, apresentaram os ditos “fundamentos”. Como continuação desta falta de consideração para com os clubes e respectivos atletas, passado dois dias a Associação emite o comunicado, nº 62 7-01-2010 no qual volta a adiar a 9ª jornada, para o dia 23-01-2010, alegando “evitar algumas acumulações de jogos com outros campeonatos”. Será que a época não foi devidamente programada? Num campeonato que conta com 9 equipas, haverá justificação razoável para tantas alterações? Ou será para beneficiar ou prejudicar alguém ? O tempo, o dirá


Nuno Almeida