Quando me lançaram o desafio de treinar os iniciados do Atlético Clube Alijoense aceitei desde logo com grande entusiasmo e empenho, tendo sempre presente as dificuldades que iria enfrentar. Hoje olho para trás e vejo que tudo passou tão depressa.
A única certeza que tenho, no fim desta época, é que esta equipa suporta grandes atletas. Jovens que poderão dar muito ao mundo do futebol, e que foi um prazer enorme trabalhar com todos eles.
Desde já quero agradecer todo o empenho e dedicação demonstrada ao longo de toda a época. Agradecer pela paciência (pois nem sempre é fácil nesta idade aceitar a opinião dos outros), pela entrega (que em certos jogos poderia ter sido maior, mas a idade também não ajudou).
O resultado de todo o trabalho foi, na sua generalidade, positivo. Conseguimos fazer, durante a fase de grupos, grandes exibições onde fomos a equipa com mais golos marcados e o terceiro lugar acabou por não fazer justiça à qualidade da equipa.
Na fase de campeão tivemos que nos contentar com o 5ºlugar, não que a equipa não tivesse capacidade para chegar mais longe mas outros factores influenciaram os resultados da equipa, tais como, lesões, desistências entre outros.
Mas o mais importante não é lugar na tabela de classificação final, mas o que se conseguiu construir ao longo do ano, em termos de grupo de trabalho.
Por todos os momentos vividos, as alegrias das vitórias, as tristezas das derrotas, os momentos descontraídos dos treinos, a relação de amizade que estabeleci com todos os “meus” jogadores vai fazer com que, recorde esta época e todos aqueles que fizeram parte dela, no meu coração.
A todos vocês, mais uma vez, obrigado.
Nesta onda de agradecimentos, não me podia esquecer dos pais. Pessoas que desde o início compreenderam a importância deste projecto na vida dos filhos e não só os apoiaram, como colaboraram sempre em tudo o que lhes foi solicitado da minha parte.
Também não poderia esquecer o colaborador desta equipa, Carlos Bruno, um amigo disponível em todas as horas e a direcção em especial o presidente Abel Pereira e os directores Nuno Madeiras e Pascoal. Porque um trabalho desta natureza só pode funcionar se for feito em equipa.
Gostava também de deixar uma palavra de apreço, aos patrocinadores (Construções Favaiense, Lda, Adega Cooperativa de Favaios, Serralharia Jorge Monteiro, Aridecor Pinturas ) por também eles acreditarem nesta equipa, a eles um obrigado sincero.
E por fim, um agradecimento especial à minha família (Esposa, Pais, Irmã, Sara) pelo apoio incondicional e compreensão durante esta época tão árdua e desgastante.
Muito obrigado a todos os que directa ou indirectamente contribuíram para o sucesso deste grupo, porque as grandes conquistam não são feitas sozinhas, porque quando se vive o futebol e se respira o futebol, isso significa que todos fazemos parte desta paixão.
A todos os meus atletas desejo que façam da vida um jogo de futebol:
Driblem as tristezas
Façam golos de felicidade
Tenham a esperança como vosso mister
Eu com certeza estarei a torcer por vocês
Com muita estima Nuno Almeida
10 comentários:
Parabéns, realizou um grande trabalho. Não é fácil pegar numa equipa de jovens e concretizar um projecto, ficando em 1º ou em último.. não conta.. o que conta é o espírito que incutiu dentro da equipa.
parebens mister..fez um exlente trabalho..os resultados nao foram os que esperavamos mas tamb tivemos falta de sorte e de entrega em alguns jogos..espero que para o ano continue com a nossa equipa de juvenis...obrigado por tudo! =)
obrigado por tudo o que nos ensinou como jogadores e pessoas.
Porque tudo aquilo que vale a pena exige muitas horas de entrega ...
A construção de um grupo unido por laços de amizade, entre todos, não foi trabalho de um dia, foi o resultado de meses de dedicação e empenho onde as conquistas futebolísticas não são assim tão importantes face aos excelentes resultados humanos.
Parabéns pelo k conseguiste!
O mérito é todo teu!
Só espero que o clube reconheça o seu valor e o mantenha à frente deste projecto! Os miudos agradecem!
Parabéns!
Senhor admnistrador do blogue toda a crítica que seja feita de forma construtiva deve ser aceite. Porém, comentários que revelam falta de carácter e educação jamais deverão ser levados em conta! Por isso faça-nos um favor elimine esse tipo de comentários. Obrigado.
Pabéns nuno pelo trabalho que desempenhas-te a época passada. Desejo-te as maiores felicidades para esta época e que cnsigas fazer o mesmo ou ainda melhor que aquilo que conseguis-te a época passada. Boa Sorte juvenis
Enviar um comentário